Santa Clara, luz e perfume de santidade para o mundo

0
1855
Santa Clara - Museo Lázaro Galdiano - Madrid - España

No período de gravidez, a mãe da Santa recebeu em sonhos um aviso de que sua filha iluminaria o mundo; donde a origem do nome Clara.

De família nobre e bem abastada, sua infância e juventude foi irresistivelmente atraída para o sobrenatural, a vida de piedade e os atos de caridade para com os mais necessitados. Até que, aos 18 anos, Clara conhece São Francisco de Assis e decide seguir a via da santa pobreza com ele.

Atrás dela viriam milhares de damas, desejosas de imitar-lhe sua resplandecente pureza.

Terminou seu dias numa prolongada doença, durante a qual costumava dizer: “Desde que, por meio de Francisco, aprendi a conhecer os dons do meu Senhor Jesus Cristo, não há dor que me custe sofrer”. Até que em 1253 a própria Santíssima Virgem Mãe de Deus, estreitando Santa Clara num celestial abraço, levou sua alma inocente ao convívio com seu Filho, Jesus.

Seja Santa Clara de Assis intercessora da Sociedade de Vida Apostólica Regina Virginum, para que as Irmãs alcancem a perfeição no caminho da santidade, a fortaleza nos sofrimentos e um abrasado amor a Jesus Cristo e Nossa Senhora!