Dai-nos forças para fazermos prodígios pela vossa glória

0
1581

Abrasada de amor e não cabendo mais santidade n’Ela, a Santa Mãe de Deus foi levada de corpo e alma ao encontro de seu Divino Filho Jesus, nos Céus. Tão serena Ela estava no momento do trânsito, que a Igreja não ousa chamar de “morte”, mas sim de “dormição”.

Santo Afonso Maria de Ligório, em sua obra “Glórias de Maria” transmite as possíveis palavras que a Santíssima Virgem poderá ter pronunciado a Deus, antes de elevar-Se ao Céu: “Recomendo-Vos estes meus queridos filhos (referia-se aos santos discípulos que A rodeavam). Eles ficam aflitos com minha partida. Consolai-os Vós, que mais do que Eu os amais, e dai-lhes forças para fazerem prodígios pela vossa glória!”[1].

Ó Santa Mãe, sabemos que, mesmo estando no Paraíso, não abandonastes vossos devotos, mas estais ainda mais próxima de cada um. Olhai estas vossas filhas de Regina Virginum, a quem escolhestes para Vos seguir, e dai-lhes todas as graças e forças necessárias para Vos louvarmos sempre! Amém!

[1] AFONSO MARIA DE LIGÓRIO, Santo. Glórias de Maria­. Trad. Pe. Geraldo Pires de Sousa. 3. ed. Aparecida: Editora Santuário, 1989, p. 337