No início de dezembro, um grupo de dez irmãs da Regina Virginum recebeu um convite para uma breve viagem à Argentina. O gentil apelo partia de um casal que comemorava seu aniversário de matrimônio e desejava que esta ocasião fosse marcada, de alguma forma, por algo que a sublimasse. Lembraram-se então das irmãs que tinham conhecido no Brasil, as quais formam um grupo musical. Elas, sempre atentas ao sopro do Espírito Santo, reconheceram no convite oportunidade para, mais uma vez, levar seu carisma ao vizinho país hispano.
A viagem foi repleta de surpresas para elas, porque não faltaram ocasiões de apostolado… nem de algumas aventuras. Sua primeira parada – enquanto esperavam o voo de conexão para Salta, destino final de sua viagem – foi na aristocrática Buenos Aires, com suas lindas igrejas.
Não perderiam as irmãs a oportunidade de conhecê-las e nelas adorar Jesus Sacramentado. Constataram, então, com muito agrado, o elevado número de fiéis em oração, em pleno dia de trabalho. Os belíssimos templos, cuja arquitetura as encantou pelo bom gosto que apresentam, oferecem aos fieis o ambiente de elevação que tanto favorece a oração.
Sobremaneira deslumbrou-as a Basílica do Santíssimo Sacramento. Conta a história que Da. Mercedes Castellanos de Anchorena, dama católica que edificou o templo, entregava-o ao arcebispado sempre e enquanto ali se mantivesse adoração perpétua ao Santíssimo Sacramento, o que ocorre até hoje, felizmente. Nesse local, as irmãs deram vazão ao seu amor a Jesus Sacramentado, elevando a Ele suas ardentes súplicas pelo povo argentino, através de belos cânticos eucarísticos. Pediam, diante da extraordinária custódia em ouro e prata na qual se expõe o Rei dos reis, a restauração e sublimação das grandiosas características da alma argentina.
Um breve percurso a pé pelas ruas mais características e importantes do centro da cidade foi também uma circunstância para entrar em contato com os comunicativos portenhos, que as abordavam pedindo explicações sobre seu hábito, cumprimentando-as como velhas conhecidas – por seguirem a programação on-line dos Arautos do Evangelho –, ou apresentando-se como consagrados a Nossa Senhora segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, também através dos canais dos Arautos. Não foi sem pena que deixaram a simpática e acolhedora capital.
Novamente em avião, deslocaram-se a Salta e de lá para Cafayate. Nesta localidade, encontraram-se com Dom Darío Rubén Quintana Muñiz, O.A.R., bispo da Prelazia Territorial de Cafayate, o qual as recebeu com mostras de amizade e alegria.
Neste local se inicia a segunda parte da viagem, que fica para o próximo post.
Salve Maria!
Parabéns pela inciativa! Quem sabe possam fundar uma casa na Argentina dentro em breve. Seria um belo sinal das bênçãos do fundador desde o Céu!
Rezemos!! Se é o desejo de Nossa Senhora assim será feito.
Fenomenal!!!! Fué cómo un paso de ángeles que despertaron la sed de Dios en nuestros corazones!!!
Un renovarse en la Fe y la Confianza!!!! Dios no nos ha olvidado!!!!
¡Quien confía siempre alcanza… y avanza!
Agradecemos especialmente a las hermanas por todo el apostolado de presencia y buen ejemplo que hicieron durante su paso por nuestra querida ciudad.
Que María Santísima continúe bendiciendo su labor y las traiga nuevamente pronto.
Y nosotras agradecemos la recepción y cerciorarnos que Argentina es un país muy llamado a servir a María Santísima!
Eine praktische Möglichkeit, das Beste aus deinem Spiel zu machen!