O Natal na Paróquia Nossa Senhora das Graças

Há poucos dias, tive que acompanhar uma das minhas irmãs da Regina Virginum ao Poupatempo. Apesar da época do ano – início de janeiro – o local estava cheio. Apenas transposta a triagem, aproxima-se de nós uma simpática senhora, baixa, moreninha, de rosto redondinho, cabelos crespos e curtos, olhos vivos e alegres.

 

– Irmãs, deixem lhes dar um abraço! Feliz Ano Novo! Que bom encontrar as senhoras aqui! Tenho uma coisa para contar!

 

E, muito brasileiramente, já foi abrindo o coração. Contou que por ocasião do Natal recebera seus parentes nordestinos em sua casa e, em meio a mil detalhes e mil casinhos que seguíamos até com certa dificuldade tão abundantes e intrincados eram, chegou finalmente ao cerne do assunto: as comemorações natalinas nas capelas da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

– Irmãs, meus parentes ficaram encantados. Cada dia eu os levava a uma capela diferente. Quem podia imaginar que eles iam assistir a tantos concertos natalinos? Em uma capela só – a do Sagrado Coração de Jesus –, na semana do Natal, houve seis concertos, um em cada noite! Tivemos que escolher a qual ir. Eles não estavam acostumados com isso e se admiravam de tudo!

Sabem a Capela Santa Inês? Pois no último domingo antes do Natal, fizeram ali um Presépio Vivo!

As irmãs que o organizaram tiveram que correr para providenciar tudo! O Menino Jesus era de verdade! Que bebê mais lindo!

Minha cunhada chorou de emoção! Na Capela mais perto de minha casa, a de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, as irmãs conseguiram dar presentes para cada criança e ainda panetones para os adultos! Elas conseguiram tudo de doação!

E assim continuava a comunicativa nordestina, quase sem dar tempo de respondermos alguma coisa. De fato, sabíamos que nossas irmãs de hábito haviam batalhado duramente para proporcionar a toda a população da Paróquia as alegrias natalinas, auxiliando os dedicados Sacerdotes Arautos na organização das missões natalinas, novenas, Adorações, Missas, e também promovendo concertos, bazares de Natal, reuniões festivas, buscando doações para as crianças…

Elas haviam passado as duas últimas semanas do advento nesses intensos preparativos.

– Quero que as senhoras digam às irmãs da capela que meus parentes já disseram que vão voltar no ano que vem. As crianças queriam ficar aqui, porque foram a algumas aulas de catequese e não queriam parar. Ai! Chamou meu número! Salve Maria!! Feliz Ano Novo!!

 

Mensagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Related Articles

Últimas Notícias