Um conjunto de jovens Irmãs fizeram um passeio a Pedra Bela-SP.
Conta a tradição que, em 1930, a Santíssima Virgem aparecera a um menino pedindo para que se Lhe construísse, no alto de uma grande pedra, uma capela. O pequeno por muitas vezes suplicou ao pai que lhe atendesse, mas este se fez incrédulo ao pedido do filho. Até que, passando próximo à referida pedra, recebe a visão de uma belíssima Senhora, envolvida por refulgente luz, que confirmava a petição do menino.
Com a ajuda dos moradores da região, o templo foi edificado. E grande tornou-se o número de milagres alcançados por intercessão de Nossa Senhora da Pedra.
Para atingir o topo, é preciso subir 309 degraus. É bem modesta, mas a benção e recolhimento são as notas características da capelinha, de onde se pode contemplar um aberto e verdejante panorama.
No templo, as Irmãs quiseram homenagear a Maria Santíssima com alguns cantos, que foram assistidos por vários fiéis presentes no momento. Diversas pessoas, curiosas com o carisma das jovens, receberam santinhos, convites para conhecer as Igrejas das Irmãs e uma palavra de amizade. No final do passeio, nenhuma delas resistiu a brincar um pouco, manifestando ao exterior a alegria que sentem pela prática da virtude e devoção a Nossa Senhora.