No dia 21/12 fomos à Aldea El Colorado, uma região de escassos recursos, a convite de uma moradora. Saímos da capital muito cedo e enfrentamos durante algumas horas estradas difíceis. Levávamos conosco a Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, para ser a estrela da programação apostólica que se desenvolveria nesse dia. Em outro veículo viajavam um sacerdote, Pe. Claudio Bareiro e alguns colaboradores.
Ao chegar à aldeia, fomos recebidas por um numeroso grupo de pessoas que nos esperavam alegre e ansiosamente. De maneira singela, haviam decorado um espaço amplo, entre quatro paredes, parte de um salão em construção.
Ali haviam montado um altar para a celebração da Santa Missa e reunido cadeiras para o público. Logo, sob o incentivo da nossa anfitriã, as pessoas foram se organizando em fila para serem atendidas em Confissão. O Padre Cláudio atendeu a todos que se dispuseram a receber o Sacramento. Como é comum acontecer, muitas mães levavam seus filhos para serem abençoados pelo sacerdote.
Nesse ínterim, reuníamos as crianças e, estabelecendo conversa com elas, contávamos pequenas histórias e lhes fazíamos perguntas. O prêmio eram brinquedos que havíamos recebido como doação e que naquele momento distribuíamos aos pequenos. Uma longa mesa começava a servir de mostruário para a distribuição de roupas, igualmente doadas, que oferecíamos às mães. De início muito tímidas, logo se tornaram mais abertas e finalmente muito contentes escolhiam as que serviam para sua família.
Findas as Confissões, o altar foi preparado para a Santa Missa. A imagem de Nossa Senhora, que presidira a atividade, foi colocada próxima ao altar. Um pequeno e improvisado coro de moradores se preparou para acompanhar a celebração com cânticos populares.
O ambiente era de compenetração e muita piedade. Uma pequena imagem do Menino Jesus levada pelas irmãs foi apresentada para veneração dos fieis pelas mãos de dois irmãozinhos.
Ao final da Missa, as irmãs iam recolhendo seus pertences e caminhavam rodeadas pelas crianças, que as seguiam meio encantadas pelos hábitos religiosos e pelo carinho de que haviam sido objeto naquela tarde.
Ao final do dia, a Imagem foi levada para a casa da anfitriã, onde, com a família toda reunida, rezamos o Santo Rosário. Após um saboroso jantar e muita conversa, partimos de volta à capital. Fora um dia cheio. Tínhamos os corpos cansados pela fadiga, mas a alma radiante de alegria por haver podido, mais uma vez, servir a Rainha dos Anjos e levar conforto material, mas sobretudo espiritual, a esses nossos irmãos.
Que saudades de El Colorado!
Salve Maria! Que Nossa Senhora abençoe Muito e Obtenha do Sagrado Coração de Jesus todas as Graças para a satisfação das irmãs e dessas pessoas que recebem apostolado
E meus comprimentos a Irmã Andréia
Minha Madrinha de consagração
Que Nossa Senhora e Mons. João derramem abundante graças nesse missão e que Ela obtenha do sagrado coração de Jesus graças para todas as irmãs e as pessoas que receberam apostolado
E meu comprimentos a Irmã Andréia
Minha Madrinha de consagração