No asilo, as Irmãs se tornaram apóstolas e discípulas

0
1072

Numa fria quinta-feira, as Irmãs da Sociedade Feminina de Vida Apostólica Regina Virginum tiveram a alegria de visitar o asilo “Lar São Vicente”.

Após doarem cestas básicas à instituição, as Irmãs cantaram diversas músicas e conversaram com os idosos enquanto tomavam o café da tarde. Logo após dirigiram-se elas com aqueles que tivessem possibilidade para a capela do abrigo, a fim de homenagearem a Santíssima Virgem, coroando a imagem peregrina de Fátima. Durante a singela cerimônia, as Irmãs entoaram três cânticos: A Barca do Leão de Judá, Ó Santa Mãe e Ó Senhora de Bondade Imensa, simbolizando a vida de cada um daqueles que estavam presentes: somos uma barca de Jesus que, em meio às tempestades e aventuras do mar desta vida, só é capaz de atingir o porto desejado quem se confia à Virgem Maria e A tem como timoneira nessa ousada navegação.

Em seguida, distribuíram entre os presentes e os que ficaram em seus aposentos, bem como aos caridosos funcionários do asilo, estampas, medalhas e revistas, não recusando incutir nos que sofriam a certeza do auxílio de Céu e a proteção de Deus e de Maria.

Ao saírem, as Irmãs se sentiram estimuladas em sua missão evangelizadora, pois todos se mostraram muito gratos e emocionados em relação ao apostolado recebido, rogando que não fossem esquecidos. Muito pelo contrário, as Irmãs agora guardam em seus corações os idosos, os quais, sem perceberam, foram motivo de ensinamentos e lições para as jovens missionárias.